17 de nov de 2014

Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas - 2ª Etapa

No dia 16 de novembro no município de São Roque aconteceu a 2ª Etapa do XI Paulistão 2014 - Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas, realizado pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP). 
A Banda Marcial Municipal de Registro conseguiu o 3º lugar do Grupo B, e consequentemente a classificação para a IV Copa do Brasil - Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas.
Conquista muito importante, visto que é a primeira vez que a Banda participa de um campeonato. Um troféu de 3º lugar, mas com gostinho de 1º lugar, porque nossas crianças se esforçam muito, estudam e dedicam boa parte de seu tempo à banda.
Nós, as mamães da banda, somos gratas aos professores que transmitem seus conhecimentos aos nossos(as) filhos(as), não só conhecimentos musicais, mas também noções de cidadania, respeito e companheirismo. Vocês são especiais em nossas vidas. Nossa eterna gratidão ao Adriano, Magda, Darli, Moacir, Raul e Nilson.
E também agradecemos ao apoio recebido da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, responsáveis pela manutenção da banda. O Prefeito Gilson Fantin, o Secretário de Cultura Cristiano Oliveira e o Diretor da Banda Carlinhos da Baixada que nos atendem prontamente e fazem o possível para dar todo suporte necessário para as viagens e apresentações.
Acreditamos que esse título é apenas o primeiro de muitos que virão. 

♪ ♫ Parabéns Banda! ♫ ♪

Confiram nos vídeos e fotos momentos da participação no Campeonato:




































































5 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado. Porém uma correção: o "Campeonato Estadual" é realizado pela OCIFABAN. O da FFABESP é o "Campeonato PAULISTA". São eventos diferentes. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a informação sobre o campeonato, realmente sou leiga no assunto. Vou corrigir a postagem.

      Excluir
  2. Parabéns a todos os músicos e musicistas por esse ótimo resultado,com certeza os próximos serão ainda melhores.As fotos estão lindas como sempre,pena que meu filho nunca aparece nas fotos,será que ele é invisível? Só faço a observação por que o blog se chama mamães da banda,se fosse mamãe da banda não o faria com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, todas as mães podem e devem participar das postagens, basta acompanhar as apresentações, fotografar e enviar as fotos; Sinta-se a vontade para enviar as fotos seu filho para publicação.
      Eu, particularmente, procuro fotografar todos; porém, por ter um bebê não tenho acompanhado a banda nas viagens.
      Mas, se observar melhor, tem várias fotos do seu filho no blog, em diversas postagens.
      Me adiciona no face pra mantermos contato. Abraços.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir